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Envio e Devoluções

POLÍTICA DE ENVIO

O artesão Tonny Mendes trabalha para entregar o seu pedido o mais rápido possível. Nossos produtos são enviados pelos Correios, via SEDEX ou PAC ou Transportadoras. O prazo e valor da entrega varia de acordo com sua localização e pode ser calculado diretamente na página do produto ou na página de finalização da sua compra. Este prazo deve ser considerado uma estimativa, uma vez que não podemos precisar um prazo exato para entrega já que eventualmente ocorrem variações na agilidade dos Correios/Transportadoras.

Prazo de envio. (3 a 5 dias úteis)

O artesão não trabalha com o estoque de seus produtos, com isso após a compra e confirmação de pagamento, é produzido especialmente para você um par novinho em nosso atelier em Jaboatão dos Guararapes/PE. 

Com isso o prazo de envio do seu pedido após a compra poderá demorar de 3 a 5 dias úteis, podendo ocorrer um acréscimo de 3 dias úteis no mês de Novembro/Dezembro, devido as promoções e aumento nas vendas, mas não se preocupe, esses dias já estão no cálculo de entrega do seu pedido.

Para compras acima de R$ 500,00 o frete é GRÁTIS via PAC ou SEDEX.

Assim que seu produto sair para entrega, você receberá um e-mail com o código de rastreio para acompanhar sua entrega. 

Em caso de extravio ou não recebimento, o cliente deverá entrar em contato por e-mail (tonymendes.artesanato@gmail.com). O artesão se responsabiliza pelos pedidos que são extraviados no transporte, quando confirmados pela empresa.  

Caso haja reclamação do cliente sobre a entrega do produto adquirido, o artesão se reserva ao direito do prazo de 7 dias úteis, no mínimo, para investigar o caso e fornecer uma resposta suficiente sobre o ocorrido.

Condições que podem impedir a realização de sua entrega dentro do prazo

o    Dados cadastrais e endereço incompletos ou incorretos

o    Ausência do cliente no endereço de entrega

o    Recusa do produto pelo cliente e mudança de endereço

o    Episódio de força maior como enchentes, catástrofes naturais, paralização do sistema de entrega (Correios), acidentes de grandes proporções ou outras ocasiões que impeçam a realização da entrega.

 

IMPORTANTE: a equipe dos Correios realiza 3 tentativas de entrega no mesmo endereço. Caso não seja feita a entrega, é feita a devolução do produto para endereço de origem, sem prazo definido pelos Correios.

O endereço de entrega é de responsabilidade do cliente e, deve ser preenchido com todos os detalhes na página de finalização da sua compra. Caso a entrega do produto não seja efetuada por insuficiência/erro no endereço informado ou ausência do cliente no endereço de entrega,

 

será necessário aguardar a devolução do produto por parte dos Correios, no endereço de origem para que seja feito um novo envio. Esse novo envio será de responsabilidade do cliente. 

POLÍTICA DE DEVOLUÇÃO E TROCA

O produto não poderá ter indícios de uso.

O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem violação, devidamente com os seus acessórios.


De acordo com o decreto federal 7.962/13 - a lei do e-commerce, o cliente tem até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto para solicitar o cancelamento da compra ou troca do produto. Neste caso, deve o cliente solicitar a trocar através do link https:www.tonnymendes.com.br. Após este processo, e, em prazo de 10 dias, o cliente é responsável por fazer a postagem do produto nos Correios. O cliente não paga por nada nessa operação, nem mesmo o frete referente à devolução do produto.

A solicitação de troca deve ser realizada no Troque Fácil no seguinte link: https://gatza.troquefacil.com.br/, após a solicitação, se a mesma for aprovada, receberá um e-mail com o código para a postagem nos Correios, e a postagem deverá ser obrigatoriamente com esse código, assim não havendo custas ao cliente.

Após o envio da troca, a mesma chegará em nosso atelier e passará por um revisão de até 2 dias úteis, verificando que o produto não teve uso, ela será aprovada e com isso um novo pedido irá ser digitado, o qual terá o seu prazo de produção de até 5 dias úteis. Após a produção, será postado e o Rastreio enviado no e-mail.

PRODUTO COM DEFEITO/AVARIA

Se ao receber o produto, você identificar qualquer defeito comunique imediatamente nosso Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) através do e-mail tonymendes.artesanato@gmail.com ou se preferir, pelo WhatsApp (81) 998922718 de segunda à sexta das 08h00 às 18h00. Para efetuar a troca ou devolução do produto com defeito, deverão ser observadas as seguintes condições:

O produto não poderá ter indícios de uso.

O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem violação, devidamente com os seus acessórios.

Caso defeitos venham aparecer após o uso do produto, dentro do prazo de 3 meses de garantia, o mesmo deverá ser encaminhado para a fábrica do atelier, a qual realizará o reparo do mesmo. Caso não seja possível o reparo, será realizado a troca por um produto novo.

A solicitação de troca deve ser realizada pelo chat ou whatsapp após a solicitação, se a mesma for aprovada, receberá um e-mail com o código para a postagem nos Correios, e a postagem deverá ser obrigatoriamente com esse código, assim não havendo custas ao cliente.

DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO/DESISTÊNCIA

Se ao receber o produto, você resolver devolvê-lo por arrependimento, deverá fazê-lo em até 7 (sete) dias corridos, a contar da data e hora de recebimento. Observando as seguintes condições:

O produto não poderá ter indícios de uso.

O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem violação, devidamente com os seus acessórios.

De acordo com o decreto federal 7.962/13 - a lei do e-commerce, o cliente tem até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto para solicitar o cancelamento da compra ou troca do produto. Neste caso, deve o cliente solicitar a trocar através do link httpswww,tonymendes.artesanato@gmail.com. Após este processo, e, em prazo de 10 dias, o cliente é responsável por fazer a postagem do produto nos Correios. O cliente não paga por nada nessa operação, nem mesmo o frete referente à devolução do produto.

Caso a devolução tenha sido solicitada fora do prazo de 7 (sete) dias corridos, a contar da data de recebimento, e o produto tenha sido embarcado para o artesão, ele será devolvido ao cliente, podendo haver cobrança do frete.

RESSARCIMENTO DE VALORES PARA DEVOLUÇÃO DO PRODUTO

Se optar pelo ressarcimento do valor, verifique abaixo as condições para o processo de ressarcimento.

BOLETO BANCÁRIO OU PIX

A devolução/arrependimento do valor do pedido, no caso de compras realizadas através de boleto bancário ou PIX, se dará através de depósito bancário.

O depósito será efetuado na conta do titular e responsável pelo envio do pedido, no prazo de até 15 (quinze) dias úteis após o recebimento da mercadoria no atelier ou residência.

IMPORTANTE! Confira seus dados bancários cadastrados antes de finalizar o processo.

CARTÃO DE CRÉDITO

A devolução/arrependimento do valor do pedido, no caso de compras realizadas com cartão de credito, se dará através de estorno/cancelamento total ou parcial (se somente um dos produtos for devolvido) da transação junto à administradora do cartão de crédito.

Após a solicitação de estorno/cancelamento o crédito será identificado pela administradora do cartão em até 3 (três) faturas (30 a 90 dias) após o recebimento da mercadoria no atelier

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